Será que esta vontade de não fazer nada é depressão?

Será que esta vontade de não fazer nada é depressão?

Em 2012 a Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo são atingidas pela Depressão. Muitas vezes ela não é detectada por pura falta de conhecimento de seus sintomas e que atinge os adolescentes na maioria dos casos.

Com um número tão grande de pessoas em depressão no mundo, ainda é preocupante a falta de acesso a informações pelas pessoas considerando que apenas 10% com o problema fazem algum tipo de tratamento.

A OMS em parceria com o escritor e ilustrador Matthew Johnstone, produziu uma animação que explica os sintomas da depressão e como ela pode prejudicar a vida de uma pessoa, mas dá algumas dicas de como é possível se livrar dela.

Por que usaram um cão negro no vídeo? A metáfora do “cão negro” tem sua origem em 1780 através escritor inglês Samuel Johnson, que a usou para descrever sua própria depressão, mas esta expressão foi popularizada como sinônimo de depressão pelo primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill ao descrever seu sofrimento com o transtorno.

O Autoconhecimento é uma ferramenta muito importante para ajudar a domesticar este cão negro. Fique atento às pessoas próximas, pois elas podem estar em depressão sem saber e você pode ajuda-las a superar este momento de dificuldade. Se tiver dúvidas, nós estamos à disposição para te auxiliar.

1Comment
  • Ana Maria Justo
    Posted at 14:43h, 08 abril

    Estou indisposta muita indisposição,boca amarga, fraqueza nas pernas, tristeza, vontade so de ficar deitada. Mas estou trabalhando.

Post A Comment
WhatsApp chat