Antes que você adormeça, faça o balanço do seu dia

Antes que você adormeça, faça o balanço do seu dia

O dia passa rápido com tantas coisas para serem feitas. É comum ligar o automático para encarar os desafios e principalmente a rotina. Como sair deste automático e participar de sua vida efetivamente, construindo seu futuro e não apenas deixando ele acontecer um dia após o outro?

Antes que você adormeça reflita sobre a página que você escreveu neste dia:

Quais foram os desafios, o que você resolveu e o que ficou para trás?

Quais foram as alegrias, os sorrisos registrados, as palavras e gestos de carinho, as amizades reforçadas? O que você pode fez de diferente para conviver com aquela pessoa mais difícil – você a influenciou ou deixou-se ser influenciado pela nuvem negra dos seus dissabores?

Quanto tempo você parou para olhar para a natureza à sua volta, curtir um bichinho ou uma flor e agradecer a pureza e a beleza à sua volta? Curtiu a chuva, o calor ou frio sem se queixar, pois sabe que faz parte das estações da vida? Não deixe as reclamações tomarem conta de sua vida, isso pode virar um hábito negativo…

Enfim, pense em como este dia fortaleceu a sua jornada, de que forma ele te transformou para melhor, para que assim você tenha a certeza de que o dia de amanhã será melhor, pois você está se tornando uma pessoa melhor a cada dia.

Antes que você adormeça deixe os julgamentos de lado, o certo e o errado são relativos e você é humano. Apenas tenha a certeza de que você é uma pessoa única, brilhante, fantástica e que sua presença faz diferença neste mundo, mesmo que você ainda não tenha se dado conta disso. Com esta certeza você estará escrevendo a sua história, o seu futuro, com presença, fé e muitas emoções.

Lembre-se sempre de usar o brilho de seus olhos para te guiar na escuridão da incerteza e tenha sempre à mão a caneta do amor para você anotar em seu livro da vida todos os momentos importantes que viveu e assim guarda-los no coração.

Antes que você adormeça, pense em seus sonhos e crie um futuro maravilhoso ao qual você queira pertencer. Independente de como foi o seu passado, ele passou. Assim, a cada noite vire a página para que na manhã seguinte você tenha uma nova folha em branco, um nova oportunidade de fazer diferente, de fazer diferença…

Bons Sonhos!

Daniela Dias
Master Trainer em PNL

No Comments

Post A Comment
WhatsApp chat