Renascimento

renascimentoO Trauma do Nascimento:

Para a maioria de nós, o nascimento foi um evento muito traumático. Mesmo sob condições ideais, o bebê tem que passar de um ambiente quente e úmido conhecido, através de passagens muito estreitas e com muita pressão ou então sofrer ao ser arrancado de seu cantinho protegido sem um aviso prévio.

O bebê passa para um mundo desconhecido, muitas vezes mais claro e mais frio, onde ele repentinamente recebe com a sua primeira respiração, de duas a três vezes a quantidade de oxigênio à qual estava acostumado e isso causa uma queimação.

Este processo como um todo faz com que chegue a conclusões bastante negativas sobre o que o espera neste outro mundo. Esta sua primeira experiência de vida de certa forma molda a sua vida inconscientemente, pois é o primeiro trauma que passa conscientemente e este momento vira sua autoprofecia de vida, sua primeira crença limitante.

Este é um dos motivos pelos quais estão resgatando os antigos papéis das parteiras, doulas e criaram o parto humanizado moderno. Assim a criança nasce naturalmente, no seu tempo, com a sua força e diminui drasticamente o trauma de nascimento.

Por que o Renascimento é importante?

Há uma relação direta entre o que a criança vivencia ao nascer e aquilo que se tornará suas principais questões e dificuldades da vida. Reviver e curar o nascimento é um evento muito significativo, onde concentrações de energias negativas se dissolvem e permite que a pessoa fique livre para experimentar e reagir de uma maneira menos estereotipada perante a sua própria vida.

Renascimento

O Renascimento é uma técnica poderosa, baseada na respiração, que produz uma energização muito grande a nível corporal, fazendo com que essa energia vá para os canais bloqueados, permitindo à pessoa se conscientizar desse bloqueio e assim liberá-lo.

Todo acúmulo de emoções, sensações negadas ou reprimidas, ficam no corpo como tensões. A respiração permite aos poucos, ir trazendo isso para a superfície, gerando um grande alívio e uma conexão maior com você.

A respiração é bem simples, de forma circular e relaxante. À medida que você vai respirando, a energia corporal começa a aumentar e é neste momento que é importante dar espaço para que se manifeste qualquer emoção ou sentimento presente aí.

O Renascimento é uma forma de criar cada vez mais aquilo que você quer para a sua vida. Seu princípio fundamental é tornar-se mais alerta do seu pensar e voltar-se para uma direção mais construtiva. Isto proporciona mais impulso à nova direção de pensamento e ajuda a ultrapassar velhos limites.

A prática mostra que frequentemente a habilidade de relaxar profundamente aumenta e o stress é reduzido consideravelmente, a vitalidade e a energia aumentam, efeitos psicossomáticos são reduzidos, a confiança em si mesmo e nos outros aumentam e os relacionamentos melhoram.

Eventualmente uma pessoa poderá experimentar emoções, sensações físicas ou mesmo memórias relacionadas ao seu nascimento biológico ou a como foi recebida na sua chegada. Essa é uma experiência muito curativa.

O processo

Composto pelos ciclos de ativação, liberação e integração, o processo de renascimento está baseado em cinco elementos que são:

1) Respiração circular;
2) Relaxamento completo;
3) Consciência detalhada;
4) Integração ao êxtase e
5) Aconteça o que acontecer, sempre dá certo.

Consultas

– As sessões tem duração média de 45 a 60 minutos com hora marcada.
– Realizadas individualmente ou em grupo.
– Indicada para todas as idades a partir de 7 anos.
– Conforme a sua necessidade você vai marcando o seu horário de atendimento com os nossos profissionais ou pode optar por um pacote integrativo com 5 ou 10 sessões.

Se você quiser saber se o Renascimento pode trazer resultados para sua vida, deixe seu comentário ou envie-nos uma mensagem com suas perguntas que te responderemos brevemente.

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Assunto

Terapia

Sua mensagem



atendimento PNL

detox_hidro

WhatsApp chat