4 Diretrizes para Estabelecer Objetivos

4 Diretrizes para Estabelecer Objetivos

1) Investir pelo menos dez minutos por dia, nos próximos quatro dias, para estabelecer seus objetivos, escreva tudo em uma agenda;
2) Sem limites, ao pensar em seu objetivo, escreva tudo o que te vem à mente neste momento sem se preocupar com o tamanho desse objetivo. Coloque exatamente do jeito que você quer, com todos os detalhes!
3) Divirta-se! Ao fazer seus sonhos e objetivos, divirta-se como uma criança, essa é a regra de ouro.

Agora acompanhe o passo a passo durante os próximos 4 dias:

1°. DIA: OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

O que você sente a respeito de seu bem-estar e o quanto você gera de recursos, são a base, o alicerce para as outra realização na vida

1) Invista cinco minutos para pensar em todas as possibilidades: O que você gostaria de aprender? Que habilidades gostaria de dominar? Que traços de caráter gostaria de desenvolver? Quem seriam os seus amigos? Quem você seria?
2) Dê um prazo para a realização de cada um de seus objetivos (seis meses, um ano, cinco anos, dez anos, vinte anos).
3) Destaque o seu principal objetivo a ser realizado no prazo de um ano.
4) Em dois minutos escreva um breve parágrafo dizendo por que você está absolutamente comprometido em alcançar esse objetivo dentro do próximo ano.

2°. DIA: OBJETIVOS PROFISSIONAIS/FINANCEIRO

Se você aspira a chegar ao topo de sua profissão, ganhando milhões, ou deseja ser um estudioso obtendo uma riqueza em conhecimentos, agora é a chance de ter certeza de que isso é importante.

Siga os mesmos procedimentos do primeiro dia.

3°. DIA: OBJETIVOS DE DIVERSÃO/AVENTURA

Se você não tivesse qualquer limitação financeira, quais seriam algumas das coisas que você gostaria de experimentar? Se você tivesse um gênio da lâmpada mágica, disposto a obedecer a todas as suas ordens, o que pediria?

Siga os mesmos procedimentos do primeiro dia.

4°. DIA: OBJETIVOS DE CONTRIBUIÇÃO

Esta é a oportunidade de deixar sua marca, de criar um legado que faça uma verdadeira diferença na vida das pessoas. Tire cinco minutos para pensar em todas as possibilidades: Como você pode contribuir? A quem, ou a quê, você pode ajudar? O que pode criar?

Siga os mesmos procedimentos do primeiro dia.

Passado esses 4 dias de pequenas grandes reflexões vamos coloca-las em ação da seguinte forma:

Agora defina quais são os primeiros passos que você dará para alcançar cada objetivo. Isso deve ser feito assim que você concluiu a definição de cada objetivo. Você deve pensar, “O que Eu posso fazer hoje mesmo para começar minha caminhada em direção ao meu objetivo?” Qualquer coisa, até mesmo um pequeno passo – um telefonema, um compromisso, qualquer coisa irá coloca-lo na direção de seu objetivo. Depois estenda a relação desses passos para 10 dias. Comece agora!!!

O segredo de alcançar os objetivos é o treinamento do seu mental, fazendo com que se torne um hábito, novo e produtivo. O objetivo de seu mental também é oferecer ao seu emocional sensações prazerosas para que seu físico entre em ação o mais rápido possível, para que você não veja a hora de ter seus objetivos realizados – isso é a automotivação em ação!

Lembre-se: Garanta que seus objetivos estejam em seu campo de visão a maior parte do dia para que você possa focar sua energia naquilo que realmente importa para seu futuro.

Daniela Dias
Master Trainer em PNL

Quer saber mais sobre Objetivos? Leia também estes artigos:

A importância de ter Metas claras
A Arte de Criar Objetivos

No Comments

Post A Comment
WhatsApp chat